Monday, November 1, 2010

Audi R8


Audi R8

Audi R8

Fabricante Quattro GmbH (uma filial de Audi)
Empresa matriz Grupo Volkswagen
Período 2007-presente
Fábricas Neckarslum, Alemanha

Tipo Automóvel desportivo
Carrocerías Cupé duas portas
Configuração Motor central longitudinal, tracção às quatro rodas, transmissão manual de 6 velocidades, semiautomática de 6 velocidades
Longo / largo
/ alto / batalha
4430 / 1900 / 1250 / 2650 mm
Peso 1560 kg
Similares Ferrari F430
Lamborghini Gallardo
Porsche 911 Turbo

Vista posterior do Audi R8 V8.

Vista posterior do Audi R8 V10.
O Audi R8 é um automóvel desportivo produzido pelo fabricante alemão Audi desde o ano 2007. Três anos após ter apresentado o prototipo Audi Lhe Mans quattro, o R8 de rua debutó no Salão do Automóvel de Paris em 2006, compartilhando nome com o Audi R8 LMP que ganhou seis vezes as 24 horas de Lhe Mans. O R8 tem como competidores directos o Ferrari F430, o Lamborghini Gallardo e o Porsche 911 Turbo.
Desenho Arquivo:AudiR8v10.jpg|left|thumb|250px|Frontal Audi R8 V10.

Frontal Audi R8 V8.
A disposição do motor é central trasera pela primeira vez na história de Audi. Um dos modelos que se usou como inspiração à hora de pensar neste R8 foi o Auto Union Tipo C. Desta forma, com um motor central consegue-se uma distribuição do peso quase perfeita, com o 44% no morro e o 56% na bicha.
A carrocería do R8 está construída completamente em aluminio. As tomadas de ar não só são um elemento estilístico, senão que também ajudam a melhorar a aerodinámica e a refrigerar o motor.
Tal como ocorre com os prototipos que correm em Lhe Mans, o habitáculo está deslocado para adiante. Leste termina com uma grande luneta trasera descendente, através da qual se visualiza o motor.
A bicha é mais larga que o morro, como ocorre com o Lamborghini Countach, modelo da marca Lamborghini, que também faz parte do Grupo Volkswagen. É ademais o primeiro veículo de produção da Europa que incorpora o sistema LED também nas ópticas delanteras. Isto lhe permite ter uma variada gama de formas de alumiar, e o que lhes deu a possibilidade aos desenhadores de jogar com as formas do morro.
Em outras paginas dizem que o carro não é tão bom como um lamborghini ou um audi a5 mas este carro é muito luxuoso e bom como o chevrolet camaro concept mas o audi r8 é melhor que o camaro

Interior


Interior do Audi R8 V8.
A arquitectura do habitáculo está orientada basicamente para o condutor. O volante, como qualquer desportivo moderno, é chato em sua parte inferior, já que é a única forma de dar lugar às pernas. O desenho combina muita modernidad e alguns toques retro, como se vê na forma dos relógios.
O estofado é de couro, mas podem-se solicitar assentos especiais, desenvolvidos por quattro GmbH. Por trás dos assentos existe um pequeno espaço de 100 litros de capacidade para guardar duas bolsas ou, segundo os desenhadores, duas carteiras de paus de golf.

Motores de gasolina


V8 FSI do Audi R8.
  • Com o V8 de 4,2 litros com quatro válvulas por cilindro e inyección directa FSI, relacionado com o de outros modelos do Grupo Volkswagen, sua potência máxima é de 420 CV a 7.800 rpm, e seu par motor máximo é de 430 Nm. Entre as 3.500 e 7.600 rpm, o par motor é superior a 385 Nm.
O R8 V8 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 s, e sua velocidade máxima é de 301 km/h, rozando as 8.250 rpm. Ainda que sua velocidade máxima é de 301 km/h, chegou a fazer-se uma prova com um R8, e atingiu os 322 km/h.

V10 FSI do Audi R8.
  • Com o V10 de 5,2 litros com quatro válvulas por cilindro e inyección directa FSI, relacionado com o de outros modelos do Grupo Volkswagen, sua potência máxima é de 525 CV a 8.000 rpm, e seu par motor máximo é de 530 Nm.
O R8 V10 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s, e sua velocidade máxima é de 316 km/h, rozando as 8.700 rpm.

Motores diésel

Os motores diésel estão previstos para 2009 ou 2010,segundo parece serão dois motores: 4.2 V8 TDI e 5.2 V10 TDI,ambos potenciados e refinados.
Em maio]] de 2009, Audi decidiu pôr fim aos planos para produzir o R8 V12 TDI, citando "o custo da reestruturação da gasolina do R8 para dar cabida ao motor diesel de duplo turbo é simplesmente demasiado grande - e que seria incapaz de recuperar seu investimento através de vendas.
  
Lubricación

A lubricación realiza-se com cárter seco, para evitar problemas de lubricación baixo fortes acelerações laterais.

Tracção

O R8 tem o sistema de tracção integral Quattro, e está disponível com uma caixa de mudança manual de seis marchas e uma semiautomática, esta última chamada R-tronic. Não há conexão física entre a palanca e a caixa, senão que a informação se transmite em forma alámbrica.
A partilha de potência é de 44% e 56% (diante e detrás).

Suspensão e pneus

A suspensão é de duplo braço em ambos eixos, e incorpora a tecnologia "Audi Magnetic Ride". Os amortiguadores têm um líquido magnético cuja viscosidad pode mudar-se para endurecer ou ablandar a suspensão, elegida de acordo com a cada situação por um computador a qual, através de uns magnetos, reagrupa as partículas metálicas dentro do fluído fazendo o líquido mais viscoso; com isto, se dificulta o passo do fluído de uma câmara à outra conseguindo mais dureza no amortiguador.
As cobertas têm um tamanho 235/40 R18 adiante e 285/35 R18 atrás, inclusive 19 pulgadas como equipamento opcional. O centro de gravidade é baixo devido à escassa altura do automóvel, o que aumenta a estabilidade em curva.

Ficha Tecnica

Ficha Técnica 4.2 FSI quattro 5.2 FSI quattro
Motor V8 a 90º V10 à 90º
Cilindrada 4.163 cc 5.204 cc
Alimentação iny directa, admisión variable
Distribuição 4 válvulas por cilindro, duas árvores de levas na cada culata, Distribuição Variable
Potência máxima 420 CV a 7800 rpm 525 CV a 8000 rpm
Par máximo 430  Nm a 4500-6000 rpm 530  Nm a 6500 rpm
Transmissão Manual e Tiptronic R, ambas de mais seis marchas reversa
Tracção Integral quattro, controle de estabilidade
Aceleração 0-100 km/h 4,6 s 3,9 s
Velocidade máxima 301 km/h 316 km/h
Consumo médio (l/100 km) man (14,6 l/100 km) aut (13,6 l/100 km) man (14,7 l/100 km) aut (13,7 l/100 km)
Emissões de CO2 man (349 gr/km) aut (325 gr/km) man (351 gr/km) aut (327 gr/km)

Produção


Audi Lhe Mans quattro, o prototipo do R8.

Audi R8 Spyder
Na produção do Audi R8, 70 trabalhadores qualificados encaixam mais de 5000 peças únicas a mão, a fábrica produz 25 carros ao dia. Noventa e cinco lásers inspeccionam o carro inteiro em 5 segundos para assegurar que mais de 220 mediciones estão dentro de 0,1 mm dos planos programados.


Versões do R8

Motores actuais e futuros

Gasolina

  • V8 FSI de 4,2 litros com 420 CV (actual)
  • V10 FSI de 5,2 litros com 525 CV (actual)

Diésel





Historia do Ford Mustang

Ford Mustang

 O Ford Mustang é um automóvel esportivoFord Motor Company. Inicialmente, era uma variante do Ford Falcon. O carro começou a ser produzido em Dearborn, Michigan no começo de 1964 e apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New York World's Fair. O Mustang, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóvel da Ford. O nome "Mustang" é inspirado no caça da II Guerra Mundial, P-51 Mustang. O Mustang possuí muitas versões especiais limitadas. Na verdade, foram criadas mais versões limitadas do que versões de produção em série.

1ª Geração (1964-1973)

Produzido Lançado em Abril de 1964 já como modelo 1965 o Ford Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos, poderia vir equipado com um modesto motor V6 de 2,8L com 101HP até um V8 de 4,8L com 271HP. Após 6 meses, foi apresentada a versão Fastback, com forte apelo desportivo. Não houve mudanças significativas para o ano de 1966, quando o carro completou o total de 1 milhão de unidades vendidas, comprovando o enorme sucesso alcançado. Cerca de 70% dos carros vendidos eram equipados com alguma versão do motor V8. Para 1967 e 1968 o Mustang já sofreu a primeira atualização de estilo, crescendo alguns centímetros e procurando ter uma linha mais agressiva e se tornar mais confortável. A principal novidade foi a introdução dos motores V8 big-block como opcional. Para 1967 a potência podia chegar a 325HP, com um V8 de 6,4L e a 390HP em 1968 com um V8 de 7,0L. Em 1969 e 1970 nova atualização de estilo, tornado a linha mais atual e agressiva. Lançamento dos modelos BOSS 302 e 429, equipados com motores de alto desempenho e das linhas Mach 1(Esportiva) e Grande (Luxuosa). Os anos de 1971, 1972 e 1973, apresentaram a mais significativa mudança de estilo dentro da primeira geração. Sofreram forte influencia das leis antipoluição, da crescente preocupação com o consumo de combustível e da resistência das companhias de seguro em aceitarem carros de alto desempenho. Em comparação ao modelo 1965, o Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250kg mais pesado e já não contava com motores tão potentes, quantos os oferecidos nos anos 60. Todos esses fatores acabaram influenciando o fim da primeira geração e provocando o nascimento do Mustang II em 1974, muito mais leve e econômico, porém sem o carisma de um verdadeiro esportivo.

2ª Geração (1974-1978)

Modelos: 2 portas Cupê nas versões Standard ou Ghia, 3 portas Hatchback nas versões Standard ou Mach-1. A partir de 1974 até 1983 a Ford não produziu Mustang model conversível. Motores utilizados: I4 de 2,3 L, V6 de 2,8 L ou V8 de 5,0 L a partir de 1975.
   
3ª Geração (1979 - 1993)

Em 1979, a carroceria chamada de Fox era lançada, com linhas retas mas nada inspiradas, no estilo hatch. Com motor V8 5.0 ou 4 cilindros 2.3.

Versão SVT Cobra (1993) (disponivel apenas com cambio manual)

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas
Cobra e Cobra R V8 5.0 SOHC - 238CV (235hp) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 235 km/h.

4ª Geração (1994 - 2004)


Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas
Opções de acabamento de 1994 - 2001: basica (todas as versões com motor V6), GT (só com a motorização V8)
GTS (produzido apenas em 1995, com o mesmo motor do GT e apenas na carroceria coupe com cambio manual)
Opções de acabamento de 2002 até 2004:
Basico V6
Deluxe V6
Premium V6
GT Deluxe
GT Premium
Opções de motorização:
3.8 V6 12v SOHC - 147 cv (145hp) a 4000 rpm (1994 - 1995)
Velocidade maxima: 190 km/h (cambio manual); 180 km/h (cambio automatico)

3.8 V6 12v SOHC - 152 cv (150hp) a 4000 rpm (1996 - 1998)

Velocidade maxima: 195 km/h (cambio manual); 185 km/h (cambio automatico)

3.8 V6 12v SOHC - 193 cv (190hp) a 5250 rpm (1999 - 2000)

Velocidade maxima: 215 km/h (cambio manual); 205 km/h (cambio automatico)

3.8 V6 12v SOHC - 196 cv (193hp) a 5500 rpm (2001 - 2004)

Velocidade maxima: 217 km/h (cambio manual); 207 km/h (cambio automatico)

GT 5.0 V8 16v SOHC - 218 cv (215hp) a 4200 rpm (1994 - 1995)

Velocidade maxima: 225 km/h (cambio manual); 215 km/h (cambio automatico)

GT V8 4.6 16v SOHC - 218 cv (215hp) a 4400 rpm (1996 - 1997)

Velocidade maxima: 225 km/h (cambio manual); 215 km/h (cambio automatico)

GT V8 4.6 16v SOHC - 228 cv (225hp) a 4750 rpm (1998)

Velocidade maxima: 230 km/h (cambio manual); 220 km/h (cambio automatico)

GT V8 4.6 16v SOHC - 264 cv (260hp) a 5250 rpm (1999 - 2004)

Velocidade maxima: 240 km/h (cambio manual); 230 km/h (cambio automatico)


Câmbio: Manual 5 marchas / automatico 4 marchas (opcional).

Versão SVT Cobra (1994 - 2004) (disponivel apenas com cambio manual)

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

SVT Cobra V8 5.0 16v SOHC - 243cv (240hp) (94 - 95) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 238 km/h
SVT Cobra R V8 5.8 16v SOHC - 304cv (300hp) (1995) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 309cv (305hp) (96 - 98) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 324cv (320hp) (99 e 2001; em 2000 não foi produzido o SVT) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 253 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v Supercharger DOHC - 395cv (390hp) (2003 - 2004; cambio manual de 6 marchas)
Velocidade maxima: 275 km/h
SVT Cobra R V8 5.4 32v DOHC - 390cv (385hp) (2000; cambio manual de 6 marchas)
Velocidade maxima: 273 km/h.

5ª Geração (2005 - Atualmente)

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas
Opções de acabamento 2005 - 2010 (disponiveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
DeLuxe V6
GT basico
GT Premium
GT DeLuxe
Opções de acabamento a partir de 2011 (disponiveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
GT basico
GT Premium

Opções de motorização:

4.0 V6 12v SOHC (2005 - 2010) - 213cv (210hp) a 5300 rpm
Velocidade maxima: 220 km/h (cambio manual); 215 km/h (cambio automatico)


3.7 V6 24v DOHC a partir de 2011 - 309cv (305hp) a 6500 rpm
Velocidade maxima: 250 km/h (cambio manual); 250 km/h (cambio automatico)


GT 4.6 V8 24v SOHC (2005 - 2009) - 304cv (300hp) a 5750 rpm
Velocidade maxima: 250 km/h (cambio manual); 245 km/h (cambio automatico)


GT 4.6 V8 24v SOHC (2010) - 319cv (315hp) a 6000 rpm
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente (cambio manual e automatico)


GT 5.0 V8 32v DOHC a partir de 2011 - 407cv (402hp) a 6500 rpm com combustivel comum
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente (cambio manual e automatico)


GT 5.0 V8 32v DOHC a partir de 2011 - 418cv (412hp) a 6500 rpm com combustivel premium
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente (cambio manual e automatico)


Cambio 2005 - 2010: Manual 5 marchas / automatico 5 marchas (opcional)

Cambio a partir de 2011: Manual 6 marchas / automatico 6 marchas (opcional).

Mustang Shelby GT500 (2005 - 2007)

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

Opções de motorização:

5.4 V8 32v DOHC - 456cv (450hp)
Cambio: manual de 5 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente.

Mustang Shelby GT500 (2008 - 2009)

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

Opções de motorização:

5.4 V8 32v DOHC SuperCharger - 507cv (500hp)
Cambio: manual de 6 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente.

Mustang Shelby GT500 (a partir de 2010)

Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

Opções de motorização:

5.4 V8 32v DOHC SuperCharger - 547cv (540hp)
Cambio: manual de 6 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente.

Versão especial limitada: Mustang Shelby GT500KR (2008 - 2009)

Opções de carroceria: Coupe 2 portas

Opções de motorização:
5.4 V8 32v Supercharger DOHC - 547cv (540hp)
Torque de 70,5 kgm.
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente
Apenas 1000 Unidades Foram Produzidas em 2008, e 571 unidades em 2009
Foi usado no filme e na série A Nova Supermáquina .












 


 

(Video) Corsa 1.8 Espirrando