Audi revela detalhes técnicos do híbrido antes de sua estreia no Salão de Los Angeles 2010
O primeiro híbrido que será vendido nas concessionárias da Audi foi revelado uma semana antes da data prevista - o Salão de Los Angeles, na Califórnia. O motor utilizado é uma combinação de 2.0 litros de quatro cilindros de injeção direta turbo (TFSI), que produz 208 cv, com um de propulsão elétrica de 44 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio localizado no piso do bagageiro. A tração tem sistema Quattro, integral nas quatro rodas, como em outras versões do Q5.
Por si só, o motor elétrico é capaz de levar o Q5 Hybrid até uma velocidade de 100 km/h, mas apenas em trechos de menos de até três quilômetros, já que o alcance das baterias é curto. Inclui também uma modalidade do esporte em que o poder de ambos combinados para chegar a 241 cv. O zero a 100 km/h pode ser feito em 7,1 segundos e a velocidade máxima para a versão híbrida será de 222 km/h.
As mudanças interiores incluem um painel de instrumentos redesenhado, que agora mostra a carga da bateria e se o motorista está utilizando o motor a gasolina ou elétrico em tempo real. Os dados de consumo de combustível e as emissões de gases com efeito de estufa terão de esperar até seu lançamento oficial, no evento californiano.
No comments:
Post a Comment